Versos Vertentes

[La Femme – James White]

.

VERSOS VERTENTES
(Rita Costa)
.
O dia amanheceu cinzento.
Fui lá fora ver a chuva.
A água que descia lavando a rua
– precipitando a vida –
era torrencial,…
transbordava nas frestas da calçada.
Frente às poças que se formavam
tive a lembrança dos versos.
Num suspiro de saudade…
emergiu de minha alma
uma enxurrada de palavras.
Enquanto chovia fiz rascunhos
na página nua das horas.
Um poema onde, em verdade,
sorvo uma gota da face,
resumindo o que senti e desejei
da tua poesia dos verbos
que, ao ler,…
sei estarem todos no plural.
.

.

Favorite em:
Del.icio.usTechnoratiDiggSimpy

11 Respostas para “Versos Vertentes

  1. Olá…
    Adorei seu blog!
    Quando puder dá uma passadinha no meu e adiciona na sua página!

    Bjs

  2. Qual o valor da vida no singular?

    A saudade… Sentimento constante quando se ama…

  3. Desculpa postar isso aqui, mas eu fiquei sem saber onde eu poderia postar para pedir parceria…

    Como os temas de nossos blogs são semelhantes, eu gostaria de saber se vocês aceitariam uma parceria.

    muito obrigado pela atenção
    Riku.

    P.S.: Depois de lerem esse comentário, sintam-se à vontade para excluí-lo

  4. Peço desculpa pela interrupção, mas pergunto se não quer visitar Monstros Antigos.

  5. Bom… achei esse post perfeito.

    Vim, li e gostei muito.

    Beijo.

    Claudia

    Quero te convidar a visitar meus blogs: http://maisprosadoqueverso.blogspot.com e
    http://cantodeprosear.blogspot.com

  6. Olá!
    Vim retribuir a visita e as palavras que deixaram em meu blog. Fiquei muito feliz!
    E que lugar lindo este!!!!
    E que lindo este poema:

    “O dia amanheceu cinzento.
    Fui lá fora ver a chuva.
    A água que descia lavando a rua
    – precipitando a vida –
    era torrencial,…”

    Adorei!
    Virei mais vezes…
    Bjosss
    Ly

  7. Adorei o Blog de voces! Os textos sao otimos e as ilustraçoes tambem! Gostei tanto que vou linkar no meu blog, ok?
    Parabéns!
    Voltarei sempre!

    Ah! Obrigada pela visita!

    Eliara Santos

  8. Amigo,
    Mudei o Feeds do Compartilhando as letras. Gostaria que vc linkasse o novo endereço para receber as novas atualizações.Beijão e obrigada

    http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

  9. adorei o teu blog, que continues assim.

  10. Literatura e poesia estão no meu Blog!Gostei muito do poema!
    Visitem!

    Abraços!

  11. esse seus versos são magnificos parabens pelo seu trabalho.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

Deixe uma resposta

