Fumê

Morning on Boulevard Saint Michel - Michael Leu

[Morning on Boulevard Saint Michel – Michael Leu]

.
.

FUMÊ
(Rita Costa & André L. Soares)

.

[Ele] – Há um ano, uma vez por semana – toda quarta-feira –, entro no mesmo mercado. Compro sempre as mesmas coisas. Aproveito para observar a moça do caixa enquanto passa minhas compras. Sei que se chama Maria Pinheiro. Li no crachá. Nunca trago caneta. Peço que me empreste a dela. É quando, às vezes, nossas mãos se roçam, deixando-me trêmulo e feliz. Quando os olhares se cruzam, agradeço em voz baixa. Nem sei se me escuta. Excessivamente tímido, não tenho coragem de convidá-la para sair. Pego as compras – que o rapaz empacotou – e saio sem olhar para trás.

.

[Ela] – Há um ano, basta vê-lo na fila e tenho o coração na boca. Vem uma vez por semana – toda quarta-feira. Conheço cada produto que leva. A pela primeira vez que o vi, acabara de ser promovida à caixa. Estava nervosa. Muito paciente, foi gentil comigo. Compreendeu a lentidão face minha pouca experiência. Outros clientes reclamavam. Ele não. Sempre que me pede emprestada a caneta suo frio. Sei que se chama José Carvalho. Vejo no cheque. Sei telefone e endereço. Sempre escreve no verso. Por vezes pensei em ligar. Mas sou tímida. Desisto. Não creio que tenha percebido minha felicidade ao vê-lo. Ele nem imagina o efeito que causa, nas vezes que nossos olhos se cruzam. Até esqueço o trabalho, vendo-o sair sem olhar para trás.

.
.
.

5 Respostas para “Fumê

  1. Olá André! muito obrigado pela visita, muito bonito seu blog, com belos poemas e poesias. parabéns! acabou de ganhar um leitor.

  2. elisabetecunha

    Nossa!
    Quando essa quimica acontece e algo magico!!
    beijosssss

  3. Que lindo. Todo mundo passa por isso, em maior ou menor grau, com mais ou menos doses de sonho.

  4. elisabetecunha

    PASSO PRA UM BEIJO CARINHOSO!!

  5. muito belo o seu poema sempre demostra a verdade e esse demostra a verdade.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

Deixe uma resposta

