Refúgio

Interior of a Palm House - Karl Blechen

[Interior Of The Palm House – Karl Blechen]

.

.

REFÚGIO
(Rita Costa – R. Janeiro/RJ)
.
Ah!…
como é difícil
ficar à margem,
se entre um verso
e outro
dou de encontro
com meus sonhos.
.
Ah!…
Ao me encontrar
melhor me entendo
e como é dolorido voltar
se os antigos esconderijos
eram muito mais bonitos.
.
Ah!…
Como é difícil,
após ter ido tão fundo,
ver-me aqui encolhida
nesse poema resumido.
.
.
.

23 Respostas para “Refúgio

  1. gilraentasartir

    Olá,
    obrigada por deixar comentario no meu blog…
    Aproveitei pra ver seu blog também e é muito bonito e como adoooro poesia gostei muito das poesias que tem aqui viu;
    Parabens a você tambem pelo seu blog que é muito bonito e as poesias são muito legais, tambem curti muito as imagens, gostei muito.
    Abraço e otimo fim de semana pra você!!!

  2. wow mesmo muito bonito o seu blog!!!🙂
    obrigado pelo seu comentario
    gostei muito😉
    abraços

  3. Rita e André, que lugar lindo! Obrigada pela visita e pelo comentário tão simpático.
    Grande abraço.

  4. Bom dia Rita,
    Obrigado pela visita. Seu blog esta muito bom!
    Belo poema.

    Abraço,

  5. elisabetecunha

    Rita

    Seu blog é fantástico!!!
    Obrigada pela visita!

    vou linka-lo para facilitar a comunicação, ok?

  6. Não sei o que é melhor neste blog, se as poesias ou a seleção de imagens. Pronto, virei leitor.

    Obrigado pela visita.
    Abs.

  7. Larissa Tietjen

    Obrigada pela visita e especialmente pelo comentário. Vi que o cantinho de vocês têm belas palavras e imagens, adicionei aos favoritos para passear por aqui, de vez em quando. Saúde!

  8. Parabéns pelo poema, realmente gostei…
    Eu consegui ver duas interpretações nele, uma de uma pessoa que sofreu muito e agora se esconde… Outra de uma pessoa que resume as palavras por causa de um ditador, ou algo parecido.

    Obrigado pelo comentário no meu blog ^^
    Vou adcioná-la no Blogroll, pois gostei bastante do seu ^^

  9. Olá Rita!

    Belíssimos poemas!! Fico feliz em poder compartilhar contigo os sonetos de Camões que escolhi… e fico ainda mais contente em aparecer por aqui e ver tanta arte!
    Obrigada pelo comentário e parabéns pelo blog! Muito sucesso para você!
    Beijos!

  10. elisabetecunha

    COM TANTA POESIA AFLORANDO, QUERO OUTRA LINDA IGUAL A ESSA!!
    BEIJOS

  11. Adorei a poesia.. adorei a visita, e esteja sempre convidada a participar de meu humilde blog.. Sua presença será sempre bem vinda..

    Abraços e sucesso sempre…

  12. Obrigada pela visita e as boas- vindas =)
    Gostei das poesias.

  13. Rita e André, gosto muito do blog e poesiuas de vocês. Não sou muito de comentários, mas aqui está meu carinho… Indiquei vocês ao meme e por isso vcs ganharam o selkinho Eu tenho um blog de elite…
    Confiram o meu post no link abaixo!!

    beijos duplos!

    http://mensagempravoce.wordpress.com/2007/12/08/nos-temos-um-blog-de-elite/
    Patrícia Gomes

  14. Sannt Drhákôlláh Monsalbant Rommãnesk

    Olá!…
    Não sei ao certo se estão lembados de mim ainda, mas… quero lhes agradecer pelo comentário mais uma vez, que postaram em meu blog rmns. Eu lhes escrevi um e-mail. Espero que tenham recebido.
    Desculpem-me, só agora pude lhes ‘notar’ o blog.
    Do fundo da alma, mais uma vez obrigada.
    Parabéns, aos dois, Rita Costa e André soares pela beleza do Blog.
    Um grande Abraço e um Feliz Natal e Festas.
    Sannt Drhákôlláh Monsalbant Rommãnesk.

  15. Olá,
    Não conhecia este blog, mas já estou levando o seu link pro By Osc@r Luiz e pro Flainando na Web.
    Na verdade eu vim até aqui para agradecer as gentis palavras que deixaram lá no blog da Heloísa.
    Muito obrigado mesmo. É um privilégio ser amigo de alguém como vocês, ainda que por hora a amizade seja apenas virtual.
    Mas a qualquer hora, isso pode mudar, não é mesmo?
    Um grande abraço!

  16. Olá, muito obrigado pela visita! Gostei de teu blog, e ele já se encontra abrigado em meus favoritos… Obrigado também por me proporcionar um sorriso com este seu poema, ele me fez lembrar que todos temos um paraíso dentro de nós, e ninguém nunca poderá arrancá-lo de nossas entranhas, por mais que sejamos censurados…
    Também escrevo quando estou em paz comigo mesmo, e gostaria de compartilhar um com você:

    Ventos Parados

    Move – se quase com tédio, e quase sem parar;
    Entre linhas retas ou sinuosas, há o risco de olhar;
    Ele abre as janelas sem pedir licença, e invade em deboche;
    Seu riso é estridente, é inocente e cruel;
    Seu toque frio arrepia o céu;
    É ele quem enxuga as lágrimas, semeia e traz a vida…
    É o primeiro que acaricia, e o que dá o último beijo;
    O implacável que não mostra o rosto;
    Insensível, é temerário da paixão;
    Esculpindo o mundo com seu forte abraço, tal qual é o seu gosto;
    Muitos o chamam de vento, eu de solidão…

    Obrigado e continue sempre, às vezes esse tipo de coisa é que salva o meu dia.

  17. João Felipe Brandão Jatobá

    Como restringir a existência a um símbolo?

  18. nossa, texto perfeito.
    as vezes as palavras encolhem o sentimento
    e o que a gente realmente quer expressar ficam nas entrelinhas…
    adorei as frases carregadas de expressao, tal como a imagem.
    adorei!
    voltarei mais vezes =)
    um abraço

  19. quiser dar uma passadinha
    http://termoabstrato.blogpost.com

  20. quiser dar uma passadinha
    http://termoabstrato.blogspot.com

  21. Olá boa tarde, quero agradecer a visita no nosso Blog A VIDA 2, vc´s são sempre bem vindos, temos sempre muitas novidades, espero estar entre os seus favoritos.

    Vou add o blog de vc´s aos meus favoritos, estarei sempre aqui, gosto muito de poemas e do estilo que vc´s deram a esse blog.

    Um grande abç e um Feliz Natal.

  22. Não me importa o seu idioma, ou onde você está. O meu desejo é o mesmo:

    Alemanha: Fröhliche Weihnachten

    Bélgica: Zalige Kertfeest

    Brasil: Feliz Natal

    Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda

    Catalão: Bon Nadal

    China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan’Gung Haw Sun (cantonés)

    Coréia: Sung Tan Chuk Ha

    Croácia: Sretan Bozic

    Dinamarca: Glaedelig Jul

    Eslovênia: Srecen Bozic

    Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad

    Estados Unidos da América: Merry Christmas

    Hebraico: Mo’adim Lesimkha

    Inglaterra: Happy Christmas

    Finlândia: Hauskaa Joulua

    França: Joyeux Noel

    País de Gales: Nadolig Llawen

    Galego (na Galicia): Bo Nada

    Grécia: Eftihismena Christougenna

    Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

    Itália: Buon Natale

    Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete

    México: Feliz Navidad

    Holanda: Hartelijke Kerstroeten

    Noruega: Gledelig Jul

    Polônia: Boze Narodzenie

    Portugal: Boas Festas

    Romênia: Sarbatori vesele

    Rússia: Hristos Razdajetsja

    Sérvia: Hristos se rodi

    Suécia: God Jul

    Tailândia: Sawadee Pee mai

    Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

    Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym

    Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

    São os votos do "By Oscar Luiz", do "Flainando na Web" e do "Gente Sem Saúde".

    E que 2008 seja o ano das suas realizações!
    Um grande abraço deste amigo ao casal de poetas mais famoso e querido da internet!

  23. Belas poesias… Carregadas de sentimento.

    Muito bom…

Deixe uma resposta

