O Amor

Adam and Eve - Tamara de Lempicka
['Adam and Eve' - Tamara de Lempicka]
.
O AMOR
(Rita Costa & André L. Soares)
.
O amor é um sacrifício…
o mais doce suplício
meu sonho de martírio
melhor sempre no início.
O amor é mesmo isso…
às vezes, um negócio
íntimo equinócio
do clitóris ao prepúcio.
O amor é imenso vício…
sem hora ou compromisso
desânimos no ócio
nem fácil, nem difícil.
O amor é esquisito…
um gostoso castigo
demônio que é bendito
inflamando o Vesúvio.
O amor é tão bonito…
silêncio e também grito
delícias em dilúvios
calor, dor e abrigo.
O amor é esse bicho…
surgido do impossível
voando em precipício
do inferno ao paraíso.
.
O amor não dá em rios…
nem nasce no Estácio
não se prende a espaços
vai esguio em meio-fio.
O amor não é infinito…
requer tantos cuidados
senão, faz mil estragos
aos mais desprevenidos.
O amor dá vereditos…
condena os omissos
convoca os esquecidos
liberta os infelizes.
O amor vive conflitos…
em flagrante delito:
de um lado, puro espírito;
de outro, sexo explícito.
.
.
.

14 Respostas para “O Amor

  1. Oi, linkei todos os blogs que você me indicou, gostei de todos, muito bem escritos, parabéns!!!
    Um abraço!

  2. blogdomalaria

    Bom dia =)
    Saber que tem gente que ainda lê e produz poesia no Brasil é sempre uma ótima noticia, com a crescente demanda de pessoas na internet que agem como “analfabetos funcionais”.. sempre vou apoiar esse tipo de atitude.🙂

    Sucesso a vocês!

  3. Olá!!!!!!!!!!!!!

    O teu blog está muito bem construído, adorei esses poemas – gosto muito de literatura, do fantástico e da fantasia da mente do ser humano.

    A partir de agora, passarei mais vezes por cá.

    Já está indicado😉

  4. o amor…
    o ser humano é tão insano que há séculos tenta descrever um sentimento que não pode ser explicado pois nossas palavras não são suficientes para tanto.
    muito bom seu texto

  5. Olá!
    Adorei seu blog! Lindas poesias, dos dois. Parabéns!
    E você visita tantos lugares que me sinto honrada em ter tido uma visita sua em meu humilde blog!🙂

    Quanto ao texto do Veríssimo…
    Não sei se você já assistiu àquele famoso vídeo da Cris Nicolletti, com a musiquinha chiclete “Vai Tomar no Cu”. Até parece que o texto serviu de inspiração a ela, não?
    Quando ela diz na introdução do vídeo que você se sente muito melhor, de “alma lavada” ao falar isso pra alguém!

    Enfim…sucesso ao seu blog! Mas isso eu nem preciso desejar, certo?😉

    Abraços!

  6. ah, claro…estão linkados em meu blogroll😉

  7. Muito obrigado pelo seu comentário e esse post que mostra o quão maravilhosa a arte brasileira é. Um exemplo de patriotismo.
    Agora a sua resposta, minha cara (ou meu caro) patriota: um meme será estudado. No momento estou desenvolvendo um teste de patriotismo para todo brasileiro tenha o direito de saber a quantas anda sua dívida com a nação!

    Um grande abraço!

  8. Olá!

    Somos parceiros no blog Visão Panorâmica e modifiquei a url dele de http://www.panoramainternacional.com/visaopanoramica.php , para http://www.visaopanoramica.com

    Peço a gentileza que faça a modificação no seu blogroll; mudando A URL.

    Agradeço e peço mil desculpas pelo trabalho e por vim emporcalhar seus comentários. Contudo, não achei link de e-mail para deixar o recado e te peço a gentileza de apagá-lo depois.

    Um abraço.

  9. muito legal seu blog!!!!!!

  10. Gostei!
    sobre o amor….minha versão:
    “explosão”
    para te dar
    fico sem corpo,
    fico sem mim.
    meu intelecto pára
    e minha generosidade
    explode em você.
    dou-te a minha essência,
    o meu âmago.
    dou-te a medula
    da minha alma.🙂 no palavras com cheiro
    bjs de Portugal

  11. Primeiro agradeço o elogio, depois digo que a sua poesia também é forte e clara. Bom saber que não estamos sozinhos no barco das palavras.
    Bjs

  12. ninavictor

    Por estas e outras palavras que eu quero oferecer a vocês o seguinte selo:

    http://aobelprazer.blogspot.com/2008/05/selo-meu-blog-um-teso.html

    Beijo!🙂

Deixe uma resposta

