Humano

[Renata Domagalska]


.

.

HUMANO
(André L. Soares)
.
Queria te falar sobre estrelas,
porém, desconheço as alturas.
Pensei em te ofertar minha pureza,
mas quem sou eu…
se cresci livre pelas ruas.
.
Pudera eu te contar boas histórias,
descrever uma vida sem agruras.
Sonhei em te cobrir de jóias,
mas, sou plebeu…
nunca tive ou quis alguma.
.
Bom se eu coubesse em teus sonhos
na exatidão da ordenada com abscissa.
Tentei ser só alma e coração,
juro, não deu…
sou de aço, pedra, fúrias.
.
Quisera eu não fosse assim, só erros
e a verdade brotasse em meus lábios.
Talvez, eu possa te salvar do tédio,
mas, se nem isso…
faz um esforço e me perdoa.
.
É que sou tão muito humano
– bem-dotado… de defeitos –
minha perfeição é sempre
ser complexo imperfeito.
E apesar desse jeito insensato,
só uma coisa não aceito…
– ah isso não! –
é que duvides que te amo.
.
.

...

Leia também:

Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

18 Respostas para “Humano

  1. …lobo – escrevendo deste jeito da para se conseguir fazer amor com deus…foda…muito foda…- vou dizer o que?- nao posso ser um puxa saco igual ao outros e dizer que voce é o maximo – vou ter que bolar algo diferente.abraços

  2. Gostaria de dizer que é seu poema mais lindo, mas nem posso porque sei que cada poema tem a importância e a beleza do sentir que lhe inspirou. Mas posso dizer uma coisa, meu querido? “Humano” é, com certeza, um dos seus poemas que mais gosto. Sabia que adoro imaginar o momento em que você criou esses versos? Sua expressão, seus gestos, o sentimento tomando conta dos pensamentos e o talento moldadando as palavras, até se transformarem nessa preciosidade.

    Ah, é maravilhoso ler esse poema!
    E não seja modésto viu. Nessa arte você é mestre! ;)

    Beijussssssssssss meu querido!

  3. André… porque sou tão humana e sonho…muitas vezes acordada. Nos sonhos voo para onde desejo e tambem me cabe a reparação. Por que? porque sou tão humana!

    Beijinhos.

  4. ser humano e tão complicado de se entemder mas tão facio de se conviver!

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

  5. Verdadeiro, singelo, direto…

  6. lindo poema! deve ser maravilhoso ser amada por um poeda .Sucesso!ótima páscoa pra vc bjooo

  7. Mais um belo poema onde a beleza da exatidão transcende e descreve em obtusas ou retas linhas um ser perfeito por ser imperfeito.

    Belíssimo!

    Parabéns André!

    Forte abraço

    Mirse

  8. “Nada há de mais poderoso que uma idéia
    Que chegou no tempo certo.”
    Victor Hugo

    Tenha uma semana maravilhosa.
    Abraço

    Sônia

  9. Olá, passei para conhecer seu blog, gostei mto. Quando puder conheça o meu blog, htpp://wanderleyelian.blogspot.com
    Um abraço

  10. Olá, passei para conhecer seu blog, gostei mto. Quando puder conheça o meu blog, htpp://wanderleyelian.blogspot.com
    Um abraço

  11. Olá parceiro, aceita nova parceria? Já add o teu link no meu novo blog http://baixarprogramasfree.blogspot.com Dá uma olhada. Um abraço.

  12. já leio o gritos verticais. agora descobri esse novo espaço. tão bom quanto o outro.
    abraço

  13. Opa!

    Passa no meu blog que estou lhe repassando dois presentes que recebi! São dois SELOS. Basta você copiar a imagem e inseri-la no seu blog. E claro, dê de presente aos blogueiros especiais que vocÊ queira dar essa alegria!

    Esse presente é por seu talento, amizade, sinceridade e cumplicidade com a minha vida e arte. VAleu! Só pegar no tópico lá.

    XAndy Britto

  14. Opa!

    Ganhei uma CHUVA DE SELOS da Luka FREE, putz, to feliz pacas e ela me mandou encaminhar pros blogs dos meus amigos, que amo mesmo, e você está nessa lista!

    Passa lá e pega! É um montão de selos, um montão de beijos, abraços com a seguinte frase:

    “SEGUE EM FRENTE! TE ADMIRO PRA CACETE! ESTAMOS JUNTOS NESSA!”

    Xandy Britto

  15. Olá amigo, aceita parceria de link? Meu blog tem PR 2, e é sobre assuntos gerais em inglês. Estou no aguardo de sua resposta.

    Abração!

    Kevin

    http://www.kevin-monster.com

  16. Lindo!

  17. Mais uma vez, perfeito.

  18. nossa…quanto romantismo!

Deixe um comentário

