Rebelde

[Passion - Rovino]


.

.

.

REBELDE
(André L. Soares)
.
Teus mistérios me devoram,
me transformam em compulsivo curioso,
homem em fogo a desejar-te todo tempo,
espantado com a cor desse fascínio;…
mas sob teu domínio
meu amor é furiosa tempestade!

Liberdade é tolice que abdico.
Quero ser, por livre-arbítrio,
tua propriedade,… teu escravo.
Vem satisfazer-se plena em mim,
mas não conta sempre assim
com essa leal passividade.
Sou mesmo de veneta,…
vez ou outra, sou rebelde amotinado.
Tendo rabiscado cicatrizes na tua pele,
deixarei mordidas em tua carne!

Invertido, assim, o jogo de cartas marcadas
entre a casa grande e a senzala,
se à luz do dia, tu mulher és minha dona,
quando, enfim, a noite acalma,
sou eu o amo de teu corpo,
tu és minha mucama…
servil, apaixonada!

.

.

Leia também:

Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

21 Respostas para “Rebelde

  1. Fantástico poema André. Parabéns.

  2. Um poema maravilhoso!
    Como parece fácil ser poeta…
    Parabéns!

  3. Ah! meu querido…
    é tão fácil recolher as asas, quando o amor traz o mundo para dentro de nós, não é mesmo?
    Basta só uma brisa na face, algumas palavrinhas, flores…. para que um dia cativo, seja um tango em Paris.
    Por isso o amor é arte! E nesse caso, pela sensualidade dos versos, eu diria que você faz parte.

    Parabéns meu querido Poeta! O Seu “Rebelde” é poema para prender a respiração, é forte, sedutor… e ainda traduz histórias e verdades que só o amor confessa.

    Mas sabe o que gosto mesmo? É de ouvir você, contando sobre a construção desses versos, as leituras que esse poema nos permite.
    Adoroooro! Beijussssssssssssss ;)

  4. Olá amigo tudo bem? Sou do jotablog.com seu parceiro a algum tempo. Gostaria que fosse meu parceiro em outros dois blogs o infinitoazul.com e o aueblog.com o que me diz? abraços!

  5. COMO É BOM DIVIDIR ESSE AMOR COM VCS!

  6. oi valeria como você ta
    tamos com muita saudade
    beijo

  7. Opa gente,

    Venho informar que indiquei seu blog ao selo “Gostei do que li”.
    Passe no “`Psicopata Poético” para pegá-lo e ver as regras =] !!!

    http://xandybritto.blogspot.com/2009/02/selo-gostei-do-que-li.html

    Abração!

    Xandy Britto

  8. Olá!!!

    Tem selo para vc lá no blog!

    bjs!

    http://series-etc.blogspot.com/

  9. Adoro o material postado por vcs,continuem assim,tenho um blog com muito conteúdo interessante, vale apena conferir, espero sua visita…CETONLINE

  10. Just passing by.Btw, you website have great content!

  11. Gostaria de convidart-e a participar de uma promoção que jogamos na blogosfera.
    http://curiofisica.com.br/promocao-curiofisica/

    Abraços

  12. Esta poesia é especial. Muito forte.

    Bjs

  13. eu amoh vcs demais por isso acho que esse poema foi lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  14. amohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vcs demais meus fofs

  15. espantado com a cor desse fascínio;…
    mas sob teu domínio
    meu amor é furiosa tempestade!essa parte e profundo

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

  16. maria luiza

    muito bonito né não???

  17. maria luiza

    mas eu nem sei o que eu estou fazendo aki

  18. maria luiza

    oke ke é isso????????????

  19. Achei esse poema LINDOOOOOOOOO D+
    Meus fofs

  20. “LINDOOOOOOOOO D+
    BJS MEUS FOFINHOS”

Deixe uma resposta

